Regras das Paginas de Build
Nunca apague ou altere uma buid existente sem autorização. Para adicionar uma nova Build:
Crie uma pagina, e de o nome da seguinte forma: Cra/Força/1(Classe da build/Caracteristica principal/numero).
Lembre de acrescentar o numero seguindo a ordem ( se já existe a pagina /1 e /2, a sua será a /3);Use a caixa abaixo:

  • Acrescente o link para a sua pagina na lista da pagina base (use o navegador embaixo do titulo para chegar a pagina base)

Vi essa build no "www.dofus.wikia.com" e estou passando ela pra ca traduzida. Todos os créditos ao seu autor no "www.dofus.wikia.com".

Introdução

Os Sram de Força são uma build até que popular, por uma boa razão. Eles geralmente são considerados a classe mais tática de se jogar, e a build de Força da a você acesso próximo a todas as magias de Sram, tanto como um grande numero de armas diferentes para completar essas magias. Entretando, há os contras - Srams tendem a ser mais frágeis do que outras classes, requerendo cuidado e planejamento de combate.

Magias

Armadilha Enganadora > lvl 5

Golpe Enganador > lvl 3

Armadilha de Massa > lvl 5

Invisibilidade > lvl 5

Concentração de Chakra > lvl 5

Medo > lvl 5

Ataque Letal > lvl 5

Armadilha Letal > lvl 5

Leveis Baixos (1-40)

Do level 1 ate pelo menos o level 20, todos os pontos de características devem ser gastos na Força (Observação: as adagas precisam de agilidade, portanto voce precisará compensar isto com equipamentos ou scrolls). Depois disso, alguns Srams tornam-se mais de hibridos de Força/Agilidade, aumentando agilidade. Alguns escolherão continuar com força como atributo primário, enquanto aumentam agilidade com scrolls até pelo menos 50 (o que pode ser feito razoavelmente barato - o total de custo deve ser algo abaixo de 350kk). Geralmente falando, aumentar vitalidade com pontos obtidos por aumentar o level é um desperdicio de pontos uma vez que voce chegar a leveis altos, e não é recomendado.

Obviamente, um 'Set de Aventureiro' irá ajudar muito nos seus primeiros leveis. Entretando, se isto esta fora de suas economias, mistures partes de set de gobbal e aventureiro, pode dar bons resultados. Uma vez que voce chegar no level 10, tente obter uma 'Bota de Gobbal' decente e um 'Anel Bouze Lite Yeah', assim o aumento de vida irá ajuda muito o seu frágil Sram.

Primeiros leveis podem ser feitos em Incarman, ou por lutas com mostros solo de level baixo ao redor de Astrub e Amakna. Assim que você aumenta seu level, você tem acesso a algumas habilidades novas. No level 3, Ataque Enganador torna-se disponível, mas como é uma magia baseada em fogo, ela não deve ser aumentada com uma build de Força. No level 6, você receberá Engano. Enquanto engano parece prometedor, ele tem alguns contras, e é uma magia de ar. Também não deve ser aumentada em uma build de Força.

Neste ponto, você aumentou vários leveis e ainda tem pontos que gastar. As primeiras magias são não são muito úteis para um Sram, mas há muitas vindo por ai que são muito boas. No level 9 Golpe Enganador torna-se dispónível. Esta é uma das magias 'pão com manteiga' de Srams level baixo, e deve ser imediatamente aumentada (mas não acima) para o level 3. Level 3 de Golpe Enganador requer apenas 3 AP, e tem um 'empurrao' de 3 quadrados. Isto permite a você 'burlar' monstros com 4 MP, atacando-os, usando Golpe Enganador, e andando. Analisando que você fez correto, o monstro vai estar sempre te caçado, e nunca baterá em você. Infelizmente isto só funciona com monstros com ataque direto (não a distancia), e não funciona com monstros com 5 MP+, mas irá funcionar com qualquer gobball. Outro modo de usar Golpe Enganador, é colocar uma armadilha atrás do inimigo, e então usar Golpe Enganador para empurra-lo para a armadilha, Golpe Enganador + Dano de Armadilha + fugit = Bom dano sem ser ferido frequentemente.

No level 13, você precisa de uma 'Powerful Smithy Daggers' (não sei a tradução em português). Elas são adagas baratas mas que podem ser muito úteis, porque adagas gastam apenas 3 AP, você pode atacar com as adagas e usar Golpe Enganador, e então fugir. Com estas adagas você pode até derrotar 'Lousy Pig Knight' sozinho. Então no level 20 você pode usar uma 'Small Sylvan Daggers'.

Leveis Intermediários (40-80)

Depois das duas armadilhas grandes (em Massa e Envenenada) você não pega uma magia de ataque ate a magia Ataque Letal. Você dependerá muito dos seus equipamentos por enquanto. No level 40, eu sugiro pegar 'Elorie Entuwan's Cruel Daggers' pelo seu dano alto. Com a 'Dagger Skill' level 5 e alguns pontos em Força, você poderá causar 90-110 dano duas vezes no turno. Entretanto o -1MP pode ser irritante, então, use sua invisibilidade para voltar para 3MP, ou encontre algum equipamentoo +1MP.

Por volta do level 49, você pode trocar para algum equipamento de dano para armadilhas ou equipamento para criticals, ou manter a Força com o Set Treechnid.

Tente encontra grupos com pelo menos um monstro level alto para pegar a maioria da experi?ência, e também as lutas serão rápidas já que você pode causar um grande dano em um monstro com suas adagas. Suas armadilhas estão ficando menos efetivas contra monstros com maior HP.

Depois disso, você tem um entendimento suficiente de seu personagem para desenvolve-lo por conta própria. Entretando, algumas magias serão úties, e outras não. Você também pode tentar lutar contra Blops por volta do level 50.

Próximo dos 3 dígitos (80-100)

Do level 80 ao 100, sua melhor aposta é começar a matar 'Chafers' no cemitério de Brak ou Bonta. Você tem que estar com o HP por volta de 300-400, porque os 'Markchafers' batem muito. Eu sugiro usar 'Jelix Crown' e 'Ortimus Contrati Bloody Blades' e um 'Terrdala Amulet' (ou se você está pobre, use um 'Kam Assutra') para fixar o -AP que o 'Bloody Blades' dá. Somente entre em lutas que estão próximas do seu level, e tenha certeza que há somente 1 'Markschafer' ou você estará encrencado. Use 'Duble' para travar o Markschafer em algum lugar enquanto você cuida dos chafers. A experiência não é altíssima, mas as lutas deverão durar somente 1-2 minutos. Então você você ainda sairá no lucro.

No level 90, sugiro que aumente a magia Ataque Letal para o 5, é uma boa magia para se usar quanda as coisa ficaram fora de alcance. Somente tenha certeza de que você terá 5 pontos pronto para maximizar 'Dagger Skill' para o level 6 assim que pegar level 100.

Equipamentos

Sábio das armar, um Sram de Força irá principalmente usar adagas ou arcos. Adagas tem vantagem de requerer somente 3 AP por ataque e os 40% naturais de bonus por ser um Sram. Arcos podem fazer um excelente dano també, e Golpe Enganador ou Medo são magias efetivas para manter os inimigos na sua visão. Qualquer arma que você escolher, invistir na habilidade de arma apropriada é altamente recomendável.

Sugestão de Adagas de dano neutro:

Lvl Dagger Dmg Notes
13 Powerful Smithy Daggers 5-8
20 Small Sylvan Daggers 6-10
23 Sylvan Daggers 7-11
25 Great Sylvan Daggers 8-12
27 Powerful Sylvan Daggers 9-13
29 Bashers 10-14
40 Elorie Entuwan's Cruel Daggers 16-20 (-1MP)
80 Ortimus Contrari's bloody blades 13-22 (-1AP,+1MP,Critical hit rate) Use 'Kam Assutras amulet' para recupera o 1 AP perdido

Sugestão de arcos de dano neutro

Lvl Bow Dmg Notes
32 Bow of Gobball Horn 7-11
60 King of Borins Bow 12-21
70 Fishing Bow 13-22