Sram ou Sombra do Sram utilizam invisibilidade e traps (armadilhas) para derrotar seus inimigos. São conhecidos como os Assassinos no mundo de Amakna.

Características

Característica 1:1 2:1 3:1 4:1 5:1
Vitality.png Vitalidade 1~∞ - - - -
Wisdom.png Sabedoria - - 1~∞ - -
Força.png Força 1~100 101~200 201~300 301~400 401~∞
Intelligence.png Inteligência - 1~50 51~150 151~250 251~∞
Chance.png Sorte 1~20 21~40 41~60 61~80 81~∞
Agility.png Agilidade 1~100 101~200 201~300 301~400 401~∞

As Características mais associadas com esta classe são:

  • Agilidade - Agilidade aumenta a taxa de Acerto Crítico dos Srams, o que é importante para esta classe, especialmente com Adagas (facas), Arcos e Ataque Letal. bonus de Agilidade lhe custará 1 ponto até alcançar 100.
  • Força - As Armadilhas são baseadas no dano de Terra. Os Srams também têm muitos ataques baseados em dano de Neutro. Bonus de Força lhe custará 1 ponto até alcançar 100.

As outras características são:

  • Vitalidade - Não recomendado, pode ser facilmente adiquirido com equipamentos.
  • Sorte - Srams não tem ataques baseados em dano de Agua, o que torna esta característica sem importância.
  • Inteligência - Nao recomendado pois Srams nao possuem ataques baseados em dano de Fogo.
  • Sabedoria - Aumente esta característica com scrolls e equipamentos, nunca utilize pontos aqui.

Magias de classe

As magias disponíveis para esta classe são:

Magias do Sram
Ícone Nome Level Elemento Descrição
Xeque-Mate.png Xeque-Mate Troca por Doplons Minimiza os efeitos aleatórios dos feitiços de um inimigo ou aliado, e é o feitiço especial dos Srans.
Sram-Icon-Spell-Tricky Trap.jpg Armadilha Enganadora 1 Earth.png
Terra
Inflige dano de terra pra quem ativar ela.
Sram-Icon-Spell-Location.jpg Localização 1 Revela jogadores invisíveis e traps do mapa.
Sram-Icon-Spell-Deviousness.jpg Desvio 1 Earth.png
Terra
Uma dos únicos ataques de alcance longo da classe. Inflige dano de terra.
Sram-Icon-Spell-Deceitful Attack.jpg Ataque Enganador 3 Air.png
Ar
Envenena o alvo por alguns turnos e inflige danos do tipo ar,ataque linear.
Sram-Icon-Spell-Mistake.jpg Engano 6 Air.png
Ar
Permite roubar força e agilidade e inflige dano de ar no inimigo.
Sram-Icon-Spell-Tricky Blow.jpg Golpe Enganador 9 Earth.png
Terra
Inflige dano e joga o inimigo alguns espaços para trás.
Sram-Icon-Spell-Double.jpg Dublê 13 Permite invocar uma cópia com as mesmas características mas sem nenhum ataque.
Sram-Icon-Spell-Invisibility.jpg Invisibilidade 17 Permite ficar invisível.
Sram-Icon-Spell-Mass Trap.jpg Armadilha de Massa 21 Earth.png
Terra
Inflige alto dano de terra não apenas para quem ativar, mas para todos que estiverem na área.
Sram-Icon-Spell-Invisibility of Others.jpg Invisibilidade de Outros 26 Permite deixar outro jogador invisível.
Sram-Icon-Spell-Poisoned Trap.jpg Armadilha Envenenada 31 Neutral.png
Neutro
Envenena o jogador que ativar.
Sram-Icon-Spell-Chakra Concentration.jpg Concentração de Chakra 36 Permite aumentar a Força.
Sram-Icon-Spell-Paralyzing Trap.jpg Armadilha de Imobilização 42 Impede todos os jogadores que estiverem na área de se moverem.
Sram-Icon-Spell-Trap of Silence.jpg Armadilha de Silêncio 48 Faz com que o jogador que ativá-la perca AP.
Sram-Icon-Spell-Unsummoning Trap.jpg Armadilha de Desinvocação 54 Empurra inimigos e aliados.
Sram-Icon-Spell-Fear.jpg Medo 60 Permite repelir um inimigo com um custo pequeno de AP.
Sram-Icon-Spell-Con.jpg Trapaça 70 Air.png
Ar
Trapaça permite que você roube kamas de inimigos e inflige danos do tipo Ar.
Sram-Icon-Spell-Chakra Impulse.jpg Impulsão de Chakra 80 Permite aumentar a probabilidade de acerto crítico.
Sram-Icon-Spell-Lethal Attack.jpg Ataque Letal 90 Earth.png
Terra
Causa grande dano de terra em um inimigo e pode até mata-lo instantâneamente com um acerto crítico.
Sram-Icon-Spell-Lethal Trap.jpg Armadilha Letal 100 Earth.png
Terra
Lethal Trap pode matar um inimigo que ative ela.
Sram-Icon-Spell-Summoning of Sram Dopple.JPG Invocação de Sram Dopple 200 Permite invocar um Sram Dopple que ajudará seu mestre nas lutas.

Notas

  • Traps precisam ser colocadas em espaços livres, sem nenhum jogador existente (invisível ou não), invocações ou traps. Podem ser colocadas em qualquer espaço das Glyphs dos Fecas, exceto no centro dela. Todas as traps exceto Unsummoning Trap podem aumentar o alcançe e não necessitam linha de visão.
  • Para jogar em time, a estratégia muda trágicamente. Suas traps podem causar danos nos companheiros e em suas invocações também. É essencial que você mostre onde está colocando as traps e onde você está quando estiver invisível.
  • Srams tem +40% de bônus quando utilizam daggers, e podem utilizar também bows e swords (espadas) sem sofrer nenhuma perda.

Bonus nos danos das Armas

Arma Machado Arco Adaga Martelo Picareta Foice Bastão Espada Varinha
Sram -10% -5% 0% -10% -10% -10% -10% -10% -10% -10%

Build

Ajude a Aumentar nossa área de Builds! Poste a sua! Acrescente sua Build clicando nas paginas abaixo. Se sua build não encaixar em nenhum dos tipos pré-existente, crie o seu e acrescente na lista!

°=Não recomendada, +=build de longo prazo (requer alto investimento), ++=Divertida mas desafiadora, +++=Build solida e aprovada

Elemento(s)RatingNotas
builds elementais puras
Sram/Força  ?  ???
builds elementais hibridas para Sram
Sram/Hibrida/critico de arco/adaga  ??  ???
Outras Builds
 ?  ??  ???

veja também um guia basico para Upagem (subir de nivel) para todas as classes em

Conjunto de Classe

O Conjunto de Classe dos Sram é o Criminal Set