Tipos de PvP

PvP significa Player vs Player (Jogador contra Jogador). Existem 3 tipos de batalhas nas quais os jogadores lutam uns contra os outros em Dofus.

Alinhamento

O alinhamento é uma forma de identificar os recrutas brakmarianos e os recrutas bontarianos através de asas que se posicionam em cima de seus nomes, assim como os nomes das guildas. Brakmarianos são considerados demonios e bontarianos são considerados anjos. Antigamente os dois alinhamentos só podiam ser usados por p2p, porém agora parece ser possivel se tornar brakmariano ou bontariano mesmo sendo f2p, para isto basta falar com o guarda em frente ao banco de Astrub. Detalhe : Você só pode virar o alinhamento que está em desvantagem Ex: Bonta está com 52% dos players, logo brakmar tem 48% e está em desvantagem assim o guarda na frente do banco de astrub lhe oferecerá virar brakmariano.

Desafio

Um desafio é uma função na qual um jogador pode desafiar outro jogador para uma luta por simples diversão, algumas vezes com um premio ou aposta para o vencedor, outras apenas para ver quem se sai melhor. O recebedor do desafio tem a escolha de aceitar ou recusar o desafio. Não há consequências ou prêmios por ganhar ou perder, não há perda nem ganho de Kamas, HP nem experiencia. A batalha pode acabar a qualquer momento, mesmo antes de começar, clicando em cancelar, perto do botão Pronto. Se o jogo já começou, ele pode terminar o jogo como termina qualquer outra batalha.

Desafio de Agressão

Um desafio agressivo toma lugar quando um jogador ataca outro jogador de alinhamento diferente. Um jogador pode agredir alguém do alinhamento oposto e ele ou ela não pode recusar o desafio. Isso pode ser visto como uma desvantagem de se ter um alinhamento. O perdedor recebe todos os efeitos normais de morte.

Batalhas de Coletor

Coletores podem ser atacados por qualquer um, F2P ou P2P. Eles envolvem 3 estágios:

Fase de reunião dos atacantes, onde as pessoas podem se unir para lutar contra o Coletor. Os membros da guilda do Coletor receberão uma mensagem de que estão sob ataque, e qualquer um não ocupado pode se unir a defesa dele. Os nomes e níveis de todos os atacantes estão visíveis na janela de guilda até o fim dessa fase.

Fase de reunião dos defensores, Quaisquer membros que desejem defender são enviados para a batalha. Eles recebem um tempo para trocar de posições iniciais ( se houver espaço), mas os atacantes não podem mais entrar ou mudar de posição.

Fase de batalha, onde os dois lados lutam um contra o outro como em qualquer outra batalha. O Coletor age como um invocador, então se ele morre a batalha é encerrada. Os defensores precisam derrotar todos os atacantes.

Se os atacantes conseguem matar o Coletor, eles recebem quaisquer itens e xp que ele estivesse guardando. Ele também é removido do mapa, permitindo que outra guilda assuma o local. os defensores do lado perdedor serão enviados para seu Save Point com 1 hp, mas não perdem nenhuma energia. Seus pets equipados também não perdem vitalidade como resultado de sua derrota.

Se os atacantes são derrotados, eles sofrem todas as consequências normais mais uma perda adicional de 3000 de energia. Isso é para evitar ataques frívolos ou repetitivos contra um coletor.