FANDOM

Antes do Mimimi:
Esta página é para perguntas frequentes, consideradas mais comuns. Se quiser perguntar algo, use a página de discussão ou o forum, que é o melhor lugar para isso.
Perguntas feitas aqui serão deletadas sem resposta.

Dúvidas Sobre o Jogo e o Pagamento

1. Quais áreas do universo de Dofus estão disponíveis sem pagar a mensalidade?

Apenas a área de Astrub (que é consideravelmente grande). Fora dessa região, você pode se movimentar e conversar com outros jogadores, mas não pode interagir com os PNJs (NPCs) e monstros. Pra ganhar acesso a todo o conteúdo de Dofus, você precisa de uma subscrição que custa R$14,90 no Brasil (apenas 6.90 dólares por mês!). Pra checar todas as vantagens da subscrição, visite a página vantagens do subscrito que fica no site oficial do Dofus. Obs.: PNJ = Personagem Não-Jogador; NPC = Non-Playable Character

2. Porque o jogo não é grátis?

Apenas os criadores do Dofus podem responder essa pergunta com certeza absoluta, mas nós achamos que tem algo a ver com a necessidade dos criadores de comprarem comida e pagar suas contas. Afinal, é o trabalho deles não é?

3. Pô, os outros MMORPGs são grátis! Porque o Dofus não é?

Nenhum jogo de computador é completamente grátis. Alguém tem que pagar os custos ou o jogo não estaria disponível. Todos os jogos têm que pagar, por exemplo: tem que pagar pelos servidores, tem que pagar para as pessoas que criaram o jogo, parar as pessoas que o mantém atualizado etc. Alguns usam lojas, alguns usam subscrição, alguns tentam vender seus softwares e atualizações, alguns usam propaganda, alguns tem criadores incrivelmente ricos que podem gastar todo o seu dinheiro na diversão do jogador (não conhecemos nenhum jogo assim, mas é possível que exista em algum lugar por aí), e alguns usam uma combinação desses métodos. Dofus escolheu subscrições. Mas alegre-se! Pelo menos existe uma área legal com algumas coisas divertidas pra se fazer aonde você pode jogar pra sempre e sempre e todo o sempre sem ter que pagar um mísero centavo - tirando a conta de luz ^^.

4. Mas eu sou muito novo e/ou muito pobre e/ou não vivo num país atendido pelas opções de pagamento. Porque eu não posso jogar Dofus - TODO o Dofus - de graça?

Nesse mundo, você tem o que você paga. Se você não pagar nada, não deve esperar muito em troca. Se você quer jogar um jogo de qualidade, alguém tem que pagar por isso. Tenha em mente que várias pessoas já pagaram pra jogar Dofus, e se o jogo se tornasse completamente grátis amanhã, elas ficaram muito nervosas por terem sido enganadas a pagar por algo que acabaria se tornando grátis.

5. Bem, se Dofus é um jogo tão bom assim, porque existem tantos erros de escrita e de gramática nos textos?

Dofus foi originalmente programado pra ser um jogo francês. Os desenvolvedores são todos franceses, e o seu inglês é limitado. Contudo, eles estão dando tudo de si pra corrigir o máximo de erros que puderem - e você pode ajudar! Se achar um erro nos textos, mande um ticket pro site de suporte do Dofus ou então poste num dos fóruns oficial do Dofus na parte de Erros de Gramática e Confusões ao Soletrar (Typographical Errors and Spelling Mistakes). Obs.: Quando pensar ter encontrado um erro, tenha em mente que Ankama Games tende a usar os padrões de escrita da Europa, então palavras como "colour" e "centre" não estão erradas.

6. Eles fazem os jogadores trabalharem por eles? Mimimi~

Alguns dos jogadores que falam inglês se voluntariaram pra ajudar no projeto da tradução para economizar o tempo da Ankama, e fizeram isso porque gostam do jogo o suficiente pra querer ajudar os criadores a torná-lo ainda melhor.

7. Ok, então eu paguei pra jogar. E agora?

Deixe-nos sugerir algumas coisas que você deva gostar. Se você já completou todos as Missões de Astrub, você poderia escolher um Alinhamento. Alinhamentos oferecem uma outra série de missões e te permite agredir outros jogadores para uma maior interação no sistema PvP (Player versus Player ou Jogador contra Jogador). Também existem muitas Dungeons para explorar e conquistar. Ou talvez você poderia explorar todas as Areas que ainda não visitou. Podemos sugerir Moon Island ou Wabbit Land.

8. Posso entrar na sua super-dumper-ultra guilda?

A maioria das guildas tem um nível mínimo de 20. Não perca tempo pedindo pra todas elas.

9.Oque acontece se eu ficar meses sem jogar dofus? eu perco a conta ou não?

Não acontece nada. Mas se vc deixou suas mascotes no personagem elas provavelmente viraram fantasmas...

Dúvidas Sobre a Wiki

11. Quem fundou a Wiki Dofus Brasil?

O usuário Rz.

12. Quem é que adiciona as informações?

Todos Nós.

13. De onde essas informações vêm?

Elas são retiradas da Dofus, traduzidas e alteradas.

14. Como posso ajudar a Wiki Dofus Brasil?

Pegue o conteúdo existente na Dofus e crie suas páginas aqui. Só que para isso você precisa estar registrado. Depois disso, fique a vontade para nos ajudar. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com um de nós, de preferência Garras da Lua ou Rz .

Também no FANDOM

Wiki aleatória