Wikia

Dofus Brasil

Mineiro/Guia de Mineiro

Discussão0
3 792 pages em
Este wiki

< Mineiro

Introdução

Um guia bruto de aumento de nivel para mineradores seria coletar o minério mais alto para o seu nivel desde que ele dará a XP mais alto, mas:

  • A profissao de mineiro e somente para P2P, entao garanta ser premium antes de comecar a profissão.
  • A maioria das vezes, você estará competindo com outros mineradores e deverá esperar por muitos minutos. Certamente nas minas onde varios minerios estão presentes no mesmo mapa, não evite os minerios baixo level. Em (-25,24) por exemplo, varias vezes mineradores continuaram esperando pelo respaw de bauxita, enquanto o bronze estava disponível. Não esqueça que 2 bronzes dão praticamente a mesma experiência (40) que 1 bauxita (45)!
  • Similarmente, pense em quantos minerios há em uma mina comparada com a outra, você concluira que uma mina com 10 bauxitas dará 450 de experiencia, enquanto outra com 20 bronze e 20 ferro dará 600 de experiência.
  • Se você está minerando apenas pela experiência, apenas derrube ou destrua o que você minerar (em leveis altos, bronze sera um grande peso em sua bolsa), mas veja abaixo.
  • Se você não quer desperdiçar seus minérios, não leva muito tempo para voltar para o banco e guardar-los (para outras profissões) ou vende-los na Loja de Mineradores. Até bronze é um bom recurso de kamas.
  • Outro modo de ganhar experiência é fazendo ligas. Faço isso somente se você não tem outra profissão para aumentar o nivel. Provavelmente somente em níveis altos, quando sua coleta de minério está em números altos e você pode fazer experiência rápida (e algum dinheiro) de leveis altos de liga.
  • Se você tem kamas sobrando e level alto o suficiente para fabricar "Smithmagic Potions" pode ser um bom modo de ganhar experiência.
  • Uma build de força é útil para carregar mais minérios (mas não necessário).
  • Uma outra boa maneira de upar é fazer liga dao uma boa experiência dependendo de quantos slots ela seja.

Dica - Uma dica muito importante é sempre usar o sistema de transporte para sempre achar novas minas, a maioria delas são vazias, e lotadas de todos os tipos de minerais e pedras preciosas. Eu mesmo achei uma mina ótima para level 1-20, porém eu não posso dizer a sua localização(nunca diga a localização de minas boas no chat, no máximo para bons amigos).

Localizações

Veja uma tabela na página de Minas.

Aumentando nível

Níveis 10-19

Comece coletando Ferro em [5,19] ou em [-3,9]. O bom dessas minas que elas ja tem Ferro, Cobre entre outros Minérios. De preferencia vá com uma Sacola do Grande Aventureiro, Cinto Gobball Real e outros equipamentos de força para aumentar seus Pods.

Níveis 20-29

  • Se você quiser continuar almentando nível da sua profissão, Colete Bronze em [-3,9] ou perto de Brakmar em [-25,24]
  • Se estiver coletando minérios para almentar nível da Profissão de Joalheiro, Sapateiro ou Ferreiro continue coletando em [-3,9]

Níveis 30+

  • Se seu personagem está em nível alto o suficiente para derrotar Mineiros da Sombras. Use o Sistema de Transporte para viajar ao longo das minas.
  • Tente encontrar minas onde maior número de minério acessivel para você.
  • Lugares sugeridos são [10,35] e [23,15]
  • Outros lugares são:
  • [-3,4] até o nível 40
  • [-42,10] - lugar melhor acessível através do Sistema de Transporte
  • outra coisa - na ultima parte do calabouço dos ferreiros é bom pra coletar ouro!

Ligas

Um bom meio de upar lvl também é fazer liga e da uma grana boa também junte minerio e faça a maior liga q vc puder com mais slot.

1 SLOT (Mineiro LV 10)

Lingote de Ouro: 10xOuro

2 SLOT (Mineiro LV 10)

Aluminita: 10x Ferro, 10x Pedra de Cobre

3 SLOT (Mineiro LV 20)

Ebonite: 10x Ferro, 10x Pedra de Cobre, 10x Bronze

4 SLOT (MIneiro LV 30)

Magnesita: 10x Ferro, 10x Pedra de Cobre, 10x Bronze, 10x Pedra de Kobalt

5 SLOT (Mineiro LV 40)

Bauelite: 10x Ferro, 10x Pedra de Cobre, 10x Bronze, 10x Pedra de Kobalt, 10x Maganês

6 SLOT (Mineiro LV 60)

Kouartz: 10x Ferro, 10x Pedra de Cobre, 10x Bronze, 10x Pedra de Kobalt, 10x Maganês, 10x Estanho

7 SLOT (Mineito LV 80)

Kriptonita: 10x Ferro, 10x Prata, 10x Pedra de Cobre, 10x Bronze, 10x Pedra de Kobalt, 10x Estanho, 10x Maganês

Silicato e Dolominite

Estes minérios não são um bom modo de aumentar o nível, porque eles requerem o alinhamento dominado em Pandala e são escassos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória