FANDOM

A diferença entre,,, um MMORPG normal e um tático é, basicamente, a batalha. Contrariando a maioria dos jogos, aqui não existe aquele esquema de você e aliados de um lado e os inimigos do outro (quero dizer, pelo menos não sempre).

Os jogadores são distribuidos pelo mapa, que é como um tabuleiro, em posições pré-estabelecidas (que são diferentes pra cada mapa). Essas posições podem ser mudadas de acordo com o gosto ou estratégia no jogador.

Quando a batalha começa, cada jogador tem um certo tempo pra realizar suas ações, como se mover ou usar um feitiço contra o oponente. Quando esse tempo termina, é a hora de outro jogador (ou monstro) realizar suas ações.

O sistema de batalha é muito bem explicado no Tutorial do jogo. Aqui vai uma imagem:

Mmorpgtatico.jpg

Uma das batalhas do Tutorial

Pra quem está acustumado aos MMORPGs normais, vai ser um experiência bem interessante. Provavelmente muito satisfatória também. O jogo tático incentiva o jogador a criar estratégias de luta, além de fazer com que grupos sejam muito mais valorizados. Com certeza, vale a pena.

Se você quiser "pegar as manhas" de como jogar um RPG Tático, jogue Final Fantasy Tactics, para Playstation 1 (tem a versão para Game Boy Advance também). Com certeza é um ótimo jogo e vai te dar uma boa base para jogar Dofus muito melhor. Outros jogos parecidos com Dofus são Stella Deus e Suikoden Tactics, esses para Playstation 2.

Também no FANDOM

Wiki aleatória