FANDOM

A técnica mais simples seria sempre cortar as árvores que tiverem o maior nível, já que dão mais experiência. Mas por geralmente árvores de níveis mais altas serem raras recomendo que siga esse guia.

Localizações

Para saber onde existem árvores de cada tipo, veja Árvores.

Como ganhar níveis

  • 1. Carregue seu machado sempre com você, assim você poderá cortar sempre que quiser. Imagine que você está indo fazer uma missão e encontra no caminho uma linda árvore de cerejeira, praticamente implorando para ser cortada, mas você não trouxe seu machado junto! No início das batalhas você pode simplesmente desequipar seu machado e usar a arma de sua preferência.
  • 2. O que você vai fazer com sua madeira? Se você não precisar dela para nada, simplesmente jogue fora ou a destrua, já que elas pesam bastante. Outra opção é guardar no banco para usar com outra profissão mais tarde ou colocar a venda nas sellrooms, para conseguir algum dinheiro.
  • 3. Se você é F2P (free to play/joga de graça), o melhor lugar é no centro-oeste da Floresta de Astrub onde existem várias árvores, entretanto o lugar costuma estar bem lotado.

Se você é P2P (pay to play/paga para jogar) um bom lugar é o O Canto dos Gobball em Amakna. Jogadores de nível baixo podem aproveitar enquanto estão em incarnam, já que existe bastante árvores e não costuma haver muita dsputa por elas. O único inconveniente é a inexistência de um banco próximo, então você precisará sair de Incarnam para guardar suas madeiras.

  • 4. Corte muitos Freixos até chegar no level 10. Elas dão 10 de experiência (xp) cada, então em pouco mais de uma hora é possível atingir level 10.

- Nível 10: você poderá cortar Castanheiras, que dão 15 xp cada.

- Nível 20: você pode começar a cortar Nogueiras, mas não deve esquecer das Castanheiras, que podem ser cortadas mais rapidamente.

Madeira de Freixo dão apenas 10 xp, mas são bem comuns e abundantes então, o tempo que você gastaria procurando por uma Nogueira ou Castanheira pode ser tão grande a ponto de valer a pena cortar Freixo. É tudo uma questão de experiência por hora.

  • 6. Faça umas Tábuas de Freixo, você podera vender 10 delas por 500~1000 kamas, no mercado dos lenhadores.
  • 7. Corte Nogueiras e Castanheiras, com elas é possivel fazer uma poção de serragem que lhe dara 10 xp e com 100% de chance de sucesso, faça varias (5 a 15 de uma vez), e ganhara muito xp, o calculo é 40 + 30 + 10 = 80 XP, 20 de uma nogueira (Prescisa de 2 madeiras de noz para a poção), 15 de uma castanheira (prescisa de 2 madeiras para a poção) e mais 10 da poção.
  • 8. Uma outra opção é ir para a Planície dos Escarafolhas, lá não tem muita árvore, porém não há muita disputas pelas mesmas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória