FANDOM

Guia sobre criação de Personagem Retirado do fórum Level Up

Guia do Role Player no mundo de Amakna Retirado do fórum Level Up

que encontrei no início, sinta-se livre para modificar da maneira que achar adequado, qualquer discordância por favor estou aberto a discussões. --Gygas 22h57min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

Você é o tipo de jogador que nunca jogou Dofus na vida e mal ouviu falar? Leia, acredite, você provavelmente vai errar logo no começo... Uma vez que você comece errado, seu personagem estará errado para sempre.

Pórém, há um meio de redistribuir seus pontos capitais já utilizados. Acesse o artigo Mudando sua Constituição para mais detalhes.

Escolhendo Seu Personagem

Não há muita certeza nesse momento, afinal você provavelmente mal conhece os personagens, suas vantagens e fraquezas. Recomendo escolher o que você mais gostar na aparência ou até mesmo um sorteio. Não recomendo começar com Enutrof, porque é difícil para aumentar de nível ("upar"), além de ser necessário investir certa grana no velho; nem Sacrier porque, no caso, você precisaria de bastantes pães - a não ser que faça Fazendeiro/Padeiro, é claro. Mesmo assim, se for sua escolha, não desista dela!

Passando De Nível

A cada nível que passa, seu personagem não se fortalece sozinho, você precisa escolher quais as Características e Feitiços vai aumentar dele. A cada nível você ganha 5 pontos para gastar em características e 1 ponto para gastar em feitiços.

Gastando Pontos De Características

É aqui que um dos erros mais comums(talvez o mais comum) acontece. Muitos jogadores não sabem o que fazer, por isso costumam distribuir os pontos pelas características. Se você fez isso, sinto muito, mas está ERRADO. Aqui você precisa escolher que caminho seguir. Escolher 1 ou 2 Elementos no máximo. O elemento que você escolher será o que você irá aumentar do nível 1 ao 200 (há a exceção de mudar seu elemento durante o jogo, porém o processo é complicado e demorado). Por isso escolha com cuidado, cheque o elemento de seus feitiços do nível 1 ao 200 no próprio Dofus e leia alguma coisa sobre sua classe antes de começar a gastar seus pontos. Cada ponto que você gastar aqui vai afetar seu dano: sua Força afeta o dano de ataques tipo Terra e Neutro, sua Inteligência, ataques do tipo Fogo, sua Agilidade, ataques do tipo Ar e sua Chance, ataques do tipo Água. A característica que você escolher definirá seu elemento, uma vez que é inútil ter 400 pontos de chance se seu ataque é tipo terra, ou 400 pontos de inteligência se seu ataque é tipo ar. Por isso concentre seus pontos em uma única característica ou talvez em duas, porque é melhor ter 50 pontos de força do que ter 10 de cada característica. OBS: Sacriers fogem a essa regra, é inútil gastar pontos em qualquer elemento, em vez disso, gaste todos os seus pontos em Vitalidade, também há a exceção de Xelors que escolhem aumentar Sabedoria, porém é bem difícil fazer isso, então é altamente não-recomendado fazer isso com seus primeiros personagens. Para maiores informações sobre onde gastar seus pontos, cheque as seções de Builds (construções) no próprio Dofus Wikia Brasil.

Gastando Pontos De Feitiço

Muitos erros também são cometidos aqui. Assim como características, você não deve distribuir pontos entre vários feitiços, e sim concentrá-los nos mais importantes. Um exemplo bom são os Iops de força. É burrice gastar pontos em Espada Divina ou Espada de Destino quando você pode gastar em Pressão. Mais vale Pressão no nível 5 do que Espada Divina e Espada do Destino juntos no nível 5. Também é melhor evoluir um feitiço até o lvl 5 do que 3 feitiços até o nível 3. Concentre seus pontos para os feitiços que valem a pena e se não houver um feitiço que seja realmente útil não gaste seus pontos, porque você pode guardá-los para gastar em níveis futuros. Para maiores informações sobre onde gastar seus pontos, cheque as seções de Builds (construções) no próprio Dofus Wikia Brasil.

Escolhendo Equipamentos

Dofus é um jogo que possui uma variedade inacreditável de equipamentos. São inúmeras escolhas, porém você não irá escolher um equipamento que aumente uma característica que não seja referente a seu elemento (pra quê usar um equipamento de chance se o seu dano é de ar? ._.). Você pode escolher equipamentos que dão outros bônus além de sua características, pode escolher equipamentos de vitalidade, sabedoria, dano, % de dano, PA, PM, iniciativa, ataques críticos, % resistência a um elemento etc. Existem diversos bônus diferentes, você escolhe quais deles você quer.

Conjuntos (Sets)

Conjunto ou Set é um grupo de equipamentos (pode ser um grupo de 2,3,4,5,6,7 ou 8 equipamentos) que quando usados em conjunto, além do bônus comum, acrescentam um bônus extra. Ex.: Um Elmo do Gobball pode dar de 1 a 40 de força e de inteligência, já um Amuleto de Gobball pode dar de 1 a 10 de inteligência e força. Sozinhos esse é o bônus deles, mas quando usados em conjunto, além dos 1-40 de força/inteligência do capacete e os 1-10 de força/inteligência do amuleto, você ainda recebe mais 5 de força/inteligência pelo fato deles estarem sendo usados em conjunto. E a cada equipamento do Conjunto do Gobball que você adicionar, mais bônus você irá ganhar. Se você usar os 7 equipamentos do Conjunto do Gobball juntos, além do bônus de todos os equipamentos, você ainda recebe +50 de força/inteligência, +5 de dano, +30 de vida, +20 de sabedoria e 1 PA.

Também no FANDOM

Wiki aleatória