Wikia

Dofus Brasil

Feca

Discussão3
3 801 pages em
Este wiki

Introdução

Feca
Feca Male LogoFeca Feca Female
Esta classe possui as magias de proteção mais eficientes. Um jogador habilidoso pode atravessar campos de batalha e sair deles sem nenhum arranhão embora tenha recebido os ataques mais violentos. O deus Feca respeita seus discipulos e os protege dos golpes de seus inimigos, do clima ruim e das doenças.

Fecas ou Os Escudos Feca são uma classe defensiva. Eles possuem uma variedade de feitiços com os quais reduzem o dano recebido. Desde reduções elementais como Armadura de terra até reduções completas como Imunidade, além de refletir feitiços. Com toda essa variedade de defesas eles podem reduzir a maioria do dano recebido, quando não todo.

Além das armaduras e escudos, eles possuem uma opção de ataque unica desta classe. Os Glifos, que são feitiços agressivos colocados no terreno e afetam qualquer um que estiver sobre eles, inclusive o próprio Feca. Os efeitos dos glifos variam entre dano direto com Glifo flamejante, redução de PA com Glifo do silêncio ou até de PM com Glifo de imobilização.

Esta classe possui as magias de proteção mais eficientes. Um jogador habilidoso pode atravessar campos de batalha e sair deles sem nenhum arranhão embora tenha recebido os ataques mais violentos. A deusa Feca respeita seus discipulos e os protege dos golpes de seus inimigos, do clima ruim e das doenças.

Características

Rate 1:1 2:1 3:1 4:1 5:1
Vitality Força 1~∞ - - - -
Wisdom Sabedoria - - 1~∞ - -
Força Força - 1~50 51~150 151~250 251~∞
Intelligence Inteligência 1~100 101~200 201~300 301~400 401~∞
Chance Sorte 1~20 21~40 41~60 61~80 81~∞
Agility Agilidade 1~20 21~40 41~60 61~80 81~∞

As Características melhor assossiadas com esta classe são:

  • Inteligência: Atributo principal do Feca. Aumenta a eficiência de todas as suas armaduras (principalmente a de fogo) além de quase todos os feitiços de ataque serem do elemento Fogo.

As outras características são:

  • Vitalidade: O atributo é bom, mas desnecessário. Um bom Feca não precisa de PVs pois suas armaduras vão absorver todos os ataques.
  • Sabedoria: Só deve ser elevada com pergaminhos.
  • Força: Fecas têm 2 feitiços bons de neutro para quem gosta de pvps é recomendavel. Neutro/Terra. É uma possível build, mas não é recomendada.
  • Sorte: Fecas só tem um feitiço de ataque do elemento Água. Apesar de parecer interessante por ser de longo alcance, não é recomendado.
  • Agilidade: Útil apenas para aumentar sua taxa de críticos visto que Fecas não possuem nenhum feitiço de ataque do elemento Ar. Só eleve com pergaminhos.

Armas

Arma Machado Arco Adaga Martelo Picareta Foice Cajado Espada Varinha
Feca -10% -10% -10% -10% -10% -10% -10% 0% -10% -5%

Feitiços de classe

Os feitiços disponíveis para seguidores de Feca são:

Feitiços de Feca
Ícone Nome Nível Elemento Descrição curta
Medida Cautelar Proteção Melhorada 1 Feitiço especial do Feca.
Cegueira Cegueira 6 Neutral
Neutro
Causa um enorme dano neutro e retira algum PA.
Ataque Natural Ataque Natural 1 Fire
Fogo
Ataque de longa distância do elemento fogo.
Armauraincandescente Armadura Incandescente 9 Fire
Fogo
Reduz o dano recebido do tipo fogo.
Contra-Ataque Mágico Contra-ataque mágico 3 Pode refletir um feitiço ofensivo de volta para o conjurador.
Glifo Agressivo Glifo agressivo 1 Fire
Fogo
Glifo de dano leve do tipo fogo.
Armadura de Terra Armadura de terra 1 Earth
Terra
Reduz o dano recebido dos tipos neutro e terra.
Ataque Nebuloso Ataque nebuloso 13 Fire
Fogo
Ataque de longa distância linear do tipo fogo.
Armadura de Água Armadura de água 17 Water
Água
Reduz o dano de água e a possibilidade de perder PA.
Imunidade Imunidade 21 O conjurador fica imune a qualquer ataque durante alguns turnos.
Armadura de Vento Armadura de ar 26 Air
Ar
Reduz o dano de ar e a possibilidade de perder PM.
Bolha Bolha 31 Water
Água
Ataque de longa distância do tipo água.
Trégua Trégua 36 Reduz o dano sofrido de todos os jogadores no mapa durante alguns turnos.
Fração Fração 42 Aumenta o dano físico.
Troco Troco 48 Neutral
Neutro
Ataque do tipo neutro com pouco alcançe.
Glifo de Cegueira Glifo de cegueira 54 Glifo de redução de PA.
Teletransporte (Feca) Teletransporte 60 Teletransporta o conjurador algumas células à frente.
Glifo Flamejante Glifo flamejante 70 Fire
Fogo
Glifo com poderoso dano do tipo fogo.
Escudo Feca Escudo Feca 80 Reduz o dano de todos os elementos em porcentagem.
Glifo de Imobilização Glifo de imobilização 90 Glifo de redução de PM.
Glifo do Silêncio Glifo do silêncio 100 Glifo poderoso de redução de PA.
Invocação de Feca Dopple Invocação de Feca dopple 200 Invoca um Feca dopple.

Build

Ajude a Aumentar nossa área de Builds! Poste a sua! Acrescente sua Build clicando nas paginas abaixo. Se sua build não encaixar em nenhum dos tipos pré-existente, crie o seu e acrescente na lista!

°=Não recomendada, +=build de longo prazo (requer alto investimento), ++=Divertida mas desafiadora, +++=Build solida e aprovada

Elemento(s)RatingNotas
builds elementais puras
Feca/Int+Sorte/1Inteligencia]] +++ É a build mais comun. Sua máxima eficiente está nos níveis altos quando cai o custo de ap e adquire os últimos glifos.Mesmo assim, é caríssima e gasta muito tempo.
Feca/Força ++ Build difícil de ser criada para um principiante, a build se torna muito boa a partir do level 42
Feca/Sorte +++ Na Versão mais nova (2.13) o ataque nebuloso passa a ser de sorte o que torna esta Build muito melhor, level 31 fica muito boa pois ganha o feitiço Bolha que serve pra atacar de longe.nesse Build os hits são muito altos
builds elementais hibridas para Feca
Inteligencia+Vitalidade  ? A Build Híbrida mais comum para o feca é Int/Vit,em que upa vitalidade após ter upado a inteligencia até lv 100 ou 200.Alguns quando começam a upa vitalidade upam só ela,outros upam ou 100 de cada por vez ou 200.
Inteligencia+Força ++ Build consiste em atacar diretamente com Troco e usar Glifos como suporte, bastante cara e dificil de montar.
Feca/Inteligência+Sorte +++ É uma build que,após a atualização(2.4) se tornará uma das mais solidas que feca terá,graças as melhorias na classe.

-

|

Outras Informações

Armaduras

Conjunto de Classe

Mais da comunidade Wikia