Wikia

Dofus Brasil

Enutrof

3 903 pages em
Este wiki
Discussão2

Enutrofs ou Os dedos de Enutrof (Enutrof's Fingers ) são uma combinação de uma classe de invocação, uma classe de buff e um caçador de tesouro. Seus melhores ataques são do tipo-Agua, que se beneficia de seus altos valores em Sorte. Apesar de muitos jogadores os verem como carregadores de itens e fazedores de drop, os Enutrofs podem facilmente se virar em batalha com uma boa arma de elemento agua e um pouco de sorte extra graças ao seu arsenal adquirido pela sua facilidade de ganhar kamas em batalhas.

Características

Característica 1:1 2:1 3:1 4:1 5:1
Vitality.png Vitalidade 1~∞ - - - -
Wisdom.png Sabedoria - - 1~∞ - -
Força.png Força 1~50 51~150 151~250 251~350 351~∞
Intelligence.png Inteligência 1~20 21~60 61~100 101~150 151~∞
Chance.png Sorte 1~100 101~150 151~230 231~330 331~∞
Agility.png Agilidade 1~20 21~40 41~60 61~80 81~∞

As características mais estreitamente associados a esta classe são os seguintes:

  • sorte - A maioria dos ataques Enutrof são à base de água (antigamente o primeiro feitiço de sorte só vinha no level 26 mas com o update você passa a tê-lo logo no lvl 1),a build mais popular, tendo um longo alcanse e um bom dano, e alto nivel de Prospecção.
  • força - Uma boa build, tendo a disposiçao as magias: aterro, Arremesso de Pá e uma gama de armas. Recomendada para jogadores com nivel elevado e mais experientes.

As outras características são as seguintes:

  • inteligência - Build complicada, mas que pode ser muito poderosa, usando remoçao de feitiços, e sem a nescessidade de linha de visao, pode ser um bom healer com a magia corrupção.É recomendado o uso de pergaminhos , não utilizar pontos de caracteristicas.
  • Agilidade - Uma build poco recomendada por só ter a disposiçao o feitiço melhor da vida de agilidade. É recomendado o uso de pergaminhos, não utilizar pontos de caracteristicas.
  • Sabedoria - Uma build recomendada até lvl 70 combinado com Conjunto prespic usando a magia: Arremesso de moedas.
  • Vitalidade - É recomendado o uso de pergaminhos , não utilizar pontos de caracteristicas.

Feitiços de Classe

Os Feitiços de Classe disponiveis para membros da classe Enutrof são:

Feitiços de Classe Enutrof
Icone Nome Nível Elemento Descrição Curta
Puxão.JPG Puxão N/A N/A Diminui 100 PMs (1 turno) e todos em campo ficam no estado "afastado" (5 turnos) e no estado de "gravidade" (1 turno).
Livingbag.jpg Sacola Animada 1 N/A Este feitiço permite invocar uma sacola que proteje seu mestre nas lutas.
Shovelthrow.jpg Arremesso de Pá 1 Earth.png
Terra
Este feitiço de curto alcance causa dano do tipo terra em um único alvo.
Coinsthrowing.jpg Arremesso de moedas 1 Water.png
Water
Este feitiço permite o conjurador jogar moedas de ouro falsas no inimigo, as quais infligem dano tipo Água.
Reducingkey.jpg Chave Redutiva 3 N/A Este feitiço reduz o Alcance de um único alvo.
Fortune.jpg Sorte (Feitiço) 6 N/A Este feitiço aumenta temporariamente a sorte de seu conjurador
Pandorasbox.jpg Caixa De Pandora 9 N/A Este feitiço pode restaurar uma pequena parcela do PV ou aumentar a taxa de golpes críticos do alvo.
Mound.jpg Aterro 13 Earth.png
Earth
Feitiço de longo alcance e área, dano tipo terra.
Ghostlyshovel.jpg Pá Espectral 17 Fire.png
Fire
A Fantasmagórica Pá causa dano tipo Fogo e pode remover efeitos mágicos de um certo alvo.
Primeoflife.jpg Melhor da vida 21 Air.png
Air
Primórdio da vida inflige dano tipo Ar in combate corpo-a-corpo.
Unsummon.jpg Desinvocação 26 Air.png
Ar
este feitiço causa grandes quantidades de dano especial a uma criatura invocada.
Greed.jpg Ambição 31 N/A Ambição aumenta a força e a inteligência do jogador,aliados e inimigos.
Shovelkiss.jpg Beijo da pá 36 Fire.png
Fire
Beijo da Pá não tem linha de visão e inflige danos do tipo Fire.
Clumsiness.jpg Distração 42 N/A Subtrai o PM de um inimigo.
Masscluminess.jpg Massividade de massa 48 N/A Subtrai PA de todos os inimigos.
Acceleration.jpg Aceleração 54 N/A Aceleração aumenta o PM do jogador ou de seus aliados.
Shovelofjudgement.jpg Pá do Julgamento 60 Water.png
Water
Pá do Julgamento causa um leve dano tipo Agua e subtrai o PM em caso de ataque critico.
Slaughteringshovel.jpg Pá Massacrante 70 Water.png
Water
Pá Massacrante causa um grande dano tipo Agua em um inimigo.
Bribery.JPG Corrupção 80 N/A Faz um inimigo perder um turno, porem dá em troca uma porção de PV.
Living Shovel.JPG Pá Animada 90 N/A Permite a invocação de uma pá animada,que empurra o inimigo e diminui a resistência a perda de PM.
Livingchest.jpg Báu Animado 100 N/A Permite a invocação de um baú animado,que fará você "dropar" o máximo de itens da criatura que você matar.
Summoning of Dopple.png Invocação de Enutrof Dopple 200 N/A Esse feitiço permite invocar um Dopple enutrof para ajudar seu mestre nas lutas.

Modificadores de dano de arma

Arma Machado Arco Adaga Martelo Picareta Foice Bastão Espada Varinha
Enutrof -10% -10% -10% -5% -10% -10% 0% -10% -10% -10%

Conjunto de Classe

O Conjunto de Classe Enutrof é o Conjunto Veneravel

Build

Ajude a Aumentar nossa área de Construções! Poste a sua! Acrescente sua Construção clicando nas páginas abaixo. Se sua construção não encaixar em nenhum dos tipos pré-existentes, crie o seu e acrescente na lista!

°=Não recomendada, +=construção de longo prazo (requer alto investimento), ++=Divertida mas desafiadora, +++=construção sólida e aprovada

Orientação principalRatingNotas
Construções de suporte de equipe
Sorte +++ Utiliza feitiços com dano massivo e debuffs eficazes. São chamados também de Enutrof de Batalha, incríveis em PVP/PVM.
Prospecção +++ Builds de Propescção são focadas apenas em drops, não possuem nenhuma característica especial além de dropar itens e conseguir kamas.
Força ++ Build não muito recomendada para iniciantes, mas em mãos de bons jogadores, se tornam máquinas de combate incríveis, são muito potentes nos níveis altos. Basta ter dinheiro, tempo e paciência.
Inteligência ++ Build não muito recomendada para iniciantes, são ótimos se usados com sabedoria e com um bom investimento, em níveis superiores fazem grandes estragos. É uma build muito tática, para aqueles jogadores pacientes.
Agilidade ++ Build não muito recomendada para iniciantes, muito eficientes e causam grande dano com adagas e seu feitiço principal. Necessitam de um alto investimento e de vontade.

Trivia Enutrof é fortune(fortuna) de traz pra frente. ((Qix))

Mais da comunidade Wikia