FANDOM

Ecaflip ou Moeda de Ecaflip (Ecaflip's Coin) é uma classe de guerreiros com aparência felina, marcados por seu amor por apostadores. Com um Ecaflip, qualquer coisa pode ser motivo para apostar. Entretanto, sabem sempre o momento de aumentar suas apostas, quando as coisas sopram a seu favor, ou se retirar da mesa, quando a situação fica complicada.

A classe passou por muitas mudanças em atualizações recentes do jogo, e praticamente perdeu seu lado "tudo ou nada". Em outras palavras, o Ecaflip deixou sua aleatoriedade nos efeitos das magias (que se encaixava de forma muito precária na mecânica do jogo) em prol de "apostas veladas" que, quando feitas no momento certo, podem favorecer o jogador e são capazes de alterar a condução de uma partida.

Os Ecaflips são capazes de causar grandes danos a média e curta distância e dominam o uso de qualquer um dos quatro elementos (terra, ar, fogo e água), possuindo mais de um feitiço para cada caso. Ainda se mantém como uma das classes mais versáteis, podendo assumir até mesmo o papel de curandeiro em um grupo, sendo excelente também em jogo solo.

Características

As caracteristicas associadas a essa classe são:

  • Força - possui vários feitiços poderosos, tais como Espírito Felino, Garra Brincalhona e Destino de Ecaflip, elemento que não necessita de linha de visão com o feitiço Garra Brincalhona, e pode aplicar danos de empurrão com o Destino de Ecaflip enquanto ainda retira-lhe PM toda vez que o alvo eh empurrado, tem sua desvantagem ao perder 1 turno de efeitos ao usar o feitiço Espirito Felino.
  • Agilidade - Ecaflips baseados em agilidade são extremamente ofensivos, apesar de possuírem um alcance reduzido em comparação as demais Build da classe, os feitiços são Reflexo e Garra de Ceangal, e claro 50% de chance com o feitiço Blefe, ao entrar no estado "sortudo" (feitiço trevo) Reflexo passa a curar 50% do dano o atacante e perde seu efeito erosão, ao utilizar o feitiço Garra de Ceangal o alvo pode perder 2 PA toda vez que lhe infligirem cura.
  • Sorte - ser baseado em sorte permite ao Ecaflip causar danos consideráveis e usufruir de alguns feitiços de roubo de vida ao mesmo tempo. O elemento sorte permite uma boa sinergia com outros elementos, tais como agilidade e inteligência graças a feitiços como Tudo ou Nada e Blefe, além do feitiço de classe Felinação, o elemento sorte é muitas vezes associado ao estado "sortudo" (feitiço trevo) que permite ao usuário utilizar a Garra Brincalhona (que deixa de ser um feitiço de força) e usufruir de uma cura de 50%, o feitiço tudo ou nada não inflige danos aos aliados e não cura os inimigos neste estado.
  • Inteligencia - Torna o Ecaflip um lutador de longa distância competente e com bons danos, os feitiços são Topkaj e Língua Áspera, sendo que o segundo retira de 3-5 AL do alvo e no próximo turno lhe dá a mesma quantidade de AL que lhe foi retirado, não se compete mais a antiga cura, visto que os feitiços de cura do ecaflip são baseados agora em % de vida.
  • Sabedoria - atributo útil para auxiliar na retirada de PA e PM de adversários com feitiços como Garra de Ceangal e Destino de Ecaflip.
  • Vitalidade - aumenta a durabilidade do personagem em combates. Pode ser especialmente útil, sendo que muitos feitiços da classe são usados a curtas distâncias, bem próximo ao inimigo.

Magias de classe

Figura Nome Nível Elemento Descrição
Golpe felino
Felinação 0 Water
Água
Ataque do tipo Água. Empurra o alvo em duas células e restaura a vida do lançador em 4 a 8%, a depender do nível da magia (quando o alvo for um inimigo). Quando o alvo for um aliado, o mesmo é curado.
Salto do felino
Salto do Felino 1 Aumenta em 1 a quantidade de PM do alvo.
Cara ou coroa
Cara ou Coroa 1 Earth
Terra
Ataque do tipo Terra que possui também um fator de cura. Quando lançado contra aliados, o dano causado será menor e o fator de cura maior, em comparação ao lançamento contra inimigos. Quando em estado "sortudo", o feitiço não cura inimigos e não causa danos a aliados.
Sorte de ecaflip
Sorte de Ecaflip 1 No primeiro turno do lançamento, os danos recebidos pelo alvo serão convertidos em cura. No turno seguinte, o dano recebido será dobrado.
Blefe
Blefe 3 Water Air
Água / Ar
Causa danos do elemento ar ou água (50% de chance para cada)
Percepção
Percepção 6 Revela itens invisíveis dentro da área de efeito e oferece um pequeno aumento de danos para o lançador e seus aliados também dentro da área em questão. Quando o lançador encontra-se no estado "sortudo", os aliados dentro da área são curados em 15% de sua vida ao invés de receberem os danos.
Contragolpe
Contragolpe 9 Aumenta consideravelmente a vida do alvo por alguns turnos.
Garra invocadora
Garra Invocadora 13 Invoca um gatinho, capaz de causar danos em inimigos e de curar aliados.
Tudo ou nada
Tudo ou Nada 17 Water
Água
Ataque tipo Água com baixo custo de AP e grande dano. Causa dano em toda a área do feitiço, curando os afetados no turno seguinte. Quando em estado "sortudo", os aliados não receberão dano, e os inimigos não serão curados.
Roleta
Roleta 21 Possui efeitos aleatórios e custa apenas 1 AP, que é sempre devolvido ao final do lançamento. O feitiço oferece sempre modificadores a todos os jogadores da partida, podendo ele ser um atributo elemental, alcance, PM, AP, críticos, fuga ou mesmo cura.
Topkaj
Topkaj 26 Fire
Fogo
Ataque tipo Fogo, com excelente dano e bom alcance. O dano é reduzido caso o conjurador esteja no estado "sortudo".
Língua áspera
Língua Áspera 31 Fire
Fogo
Ataque tipo Fogo, causa dano em uma área de cruz de uma célula, reduzindo o alcance do alvo caso seja um inimigo por um turno, porém aumentando-o no turno seguinte. Em aliados, o alcance é aumentado e em seguida reduzido.
Roda da fortuna
Roda da Fortuna 36 Aumenta o dano causado pelo Ecaflip, porém causa uma penalidade de 15% de fraqueza a todos os elementos dentro de alguns turnos. Impede o lançador de conjurar o feitiço Trevo por alguns turnos.
Espírito felino
Espírito Felino 42 Earth
Terra
Ataque tipo Terra de curto alcance. Altíssimo dano e baixo custo de AP, porém causa uma redução de um turno de duração nos feitiços do lançador no turno seguinte ao lançamento.
Trevo
Trevo 48 Coloca o jogador em estado "sortudo", reduz seus danos e aumenta sua cura. Esse estado altera o funcionamento de alguns feitiços, sendo eles Cara ou Coroa, Percepção, Tudo ou Nada e Garra Brincalhona. Impede o lançador de conjurar o feitiço Roda da Fortuna, e também o deixa incurável por alguns turnos.
Odor
Odor 54 No turno do lançamento, aumenta os PM do lançador, e no turno seguinte os reduz, oferecendo em troca um aumento no número de AP.
Reflexo
Reflexo 60 Air
Ar
Feitiço com dano de ar, de baixo alcance e com efeito em área. Causa erosão no alvo.
Garra brincalhona
Garra Brincalhona 70 Earth
Terra
Ataque com dano do tipo terra, lançável apenas em linha reta, porém com área de efeito grande e sem a necessidade de linha de visão. Se o lançador estiver em estado "sortudo", o dano do feitiço é aumentado e passa a causar dano (roubo de vida) no elemento água.
Garra de ceangal
Garra de Ceangal 80 Earth
Terra
Ataque com dano do tipo ar. Causa grandes danos e, caso o alvo seja curado após receber o ataque, poderá perder AP.
Rekop
Rekop 90 EarthAirFireWater
Todos
Provoca danos em todos os elementos simultaneamente. O feitiço é ativado aleatóriamente dentro de 1, 2 ou 3 turnos. Quanto mais tempo para ativar, maior será o dano causado.
Destino de ecaflip
Destino de Ecaflip 100 Earth
Terra
Ataque tipo Terra, capaz de empurrar o alvo e, caso gere dano de empurrão, poderá remover PM do inimigo por alguns turnos.
.Invocação de Dopple
Invocação de Dopel Ecaflip 200 Invoca um Dopel Ecaflip que ajuda seu invocador nas lutas.

Set de classe

O conjunto de classe do Ecaflip é o Conjunto Diazar.

Builds

°=Não recomendado, +=Build de longo termo (alto investimento), ++=Build divertida porém desafiadora, +++=Build sólida.

!ClassificaçãoNotas
Builds monoelementais
Baseada em força +++ Build versátil com alto dano. Possui um dano satisfatório a longo alcance e é mortal em combates de proximidade. Começa relativamente fraca, mas se torna poderosa em níveis mais avançados. Excelente em PVP e PVM.
Baseada em inteligência +++ Build com poder de cura. O uso de pergaminhos de características é altamente recomendado. Graças às últimas alterações no feitiço Cara ou Coroa, se tornou tão sólida como a build de força. Alterna entre Trevo e Roda da Fortuna para se adequar aos diferentes momentos das partidas.
Baseada em agilidade ++ Build com altos danos e focada no combate a curta distância. Em termos de dano puro, perde para força e possui menos alcance e versatilidade. Em contrapartida, ganha no combate com armas graças ao uso mais fácil de críticos. O uso de pergaminhos de características também é recomendado.
Baseada em chance ++ Build capaz de roubo de vida. As atualizações recentes tornaram a build viável. O uso de pergaminhos de características é recomendado.
Builds elementais híbridas
Agilidade + Força +++ Variante das builds Baseadas em força. Pode causar alguma perda de dano, mas gera um grande ganho em mobilidade, o que sem dúvidas é extremamente útil para personagens da classe atualmente. Além de uma grande quantidade de magias, a build possui também mais opções de armas. O combo Garra de Ceangal + Cara ou Coroa pode ser utilizado para roubar uma significante quantidade de AP.
Inteligência + Vitalidade + Variante das builds Baseadas em inteligência. São mais defensivas.
Chance + Agilidade +++ Variante das builds Baseadas em agilidade. É mais versátil que as builds Baseadas em agilidade e [Ecaflip/Chance|Baseada em chance]].
Outras builds
Omnielemental +++ }
|}

Também no FANDOM

Wiki aleatória