Wikia

Dofus Brasil

Drop

Discussão6
3 788 pages em
Este wiki

Um item derrubado (drop) é um item obtido matando um monstro.

Propriedades de um Item Dropado

Cada item Dropado tem três valores associados a ele: Taxa de Item Dropado, Trava de Prospecção e Limite de Item Dropado.

Taxa de Item Dropado

A queda da taxa se refere a probabilidade de um monstro dropar um item após ser derrotado em combate. Um item da taxa de queda pode ser melhorada através da prospecção de um jogador individual.

Exemplo: Uma taxa de 4% base tornaria-se 7% Com 175 De Prospecção(ou seja, 4 multiplicado por 1,75).

Apesar de cada jogador em uma luta rolos separadamente, um grupo tem uma estatisticamente melhor chance de dropar com mais jogadores, e quanto maior a prospecção é.

Trava de Prospecção

A trava de prospecção é a quantidade mínima de Prospecção que um jogador ou grupo de jogadores deve ter antes de existir uma chance de um item ser dropado. Se a trava de prospecção não é superada, não será dropado item algum, não importa quão alto seja a taxa de item dropado.

Travas de prospecção variam muito. Algumas são tão baixas que um único jogador tem a chance de conseguir o item (na verdade, algumas travas são zero, porque mesmo jogadores não-assinantes que têm prospecção zero conseguem o item dropado.) Algumas são um pouco mais altas, mas podem ser destravadas por um jogador jogando sozinho que tenha prospecção aumentada por pontos de características ou itens. Outras não podem ser destravadas a não ser por um grupo de jogadores, e outras ainda apenas por grupos grandes de personagens.

Limite de Item Dropados

Alguns itens dropados têm um limite. Por exemplo, um chifre que é dropado de um monstro com apenas dois chifres, tem um limite de dois. Mesmo que três ou mais personagens estejam no grupo, apenas os dois primeiros recebem um chifre.

Procedimento de Item Dropados

Quando um jogador ganha uma luta contra monstros, ele pode receber os itens dropados. Cada personagem recebe uma rolagem de item dropado de cada item derrubado de cada monstro, exceto para aqueles itens derrubados com travas de prospecção mais altas que a taxa de prospecção do time. Se uma rolagem de item dropado é bem sucedida, o personagem recebe o item, a menos que o limite para aquele item tenha sido atingido.

O personagem com prospecção mais alta ganha a rolagem de item derrubado primeiro, e assim por diante. No caso de dois ou mais terem a mesma prospecção, o desempate é em Iniciativa.

Nota: Rolagem de Item Dropado é um tipo de teste automático realizado ao fim das batalhas - quando seu grupo vence - para determinar, de acordo com a prospecção, quem receberá os itens derrubados dos monstros.

Mais da comunidade Wikia