FANDOM

Cra são arqueiros logo, ataques de longa distância são sua especialidade. Os Cras tem uma grande variedade de feitiços que podem derrubar inimigos em qualquer parte do mapa. Ainda, possuem um pequeno número de magias passivas que podem fazer com que seus ataques e alcance fiquem mais efetivos. Embora, possam acertar inimigos a longa distância necessitam de campo de visão para maior parte de seus feitiços possam ser utilizados.

Tem, pelo menos, um feitiço para cada um dos Elementos, mas iniciam com um de Fogo, seguido imediatamente por um de Ar. Cras não ganham magias de Terra nos níveis iniciais, e a primeira magia de Água é recebida no level 13.

Características

Característica 1:1 2:1 3:1 4:1 5:1
Vitality Vitalidade 1~∞ - - - -
Wisdom Sabedoria - - 1~∞ - -
Força Força 1~50 51~150 151~250 251~350 351~∞
Intelligence Inteligência 1~50 51~150 151~250 251~350 351~∞
Chance Sorte 1~20 21~40 41~60 61~80 81~∞
Agility Agilidade 1~50 51~100 101~150 151~200 201~∞

Em geral, a maioria dos builds de Cra são aquelas baseadas em Inteligência (fogo), Força (terra), Cras de Chance (aguá)e Agilidade (ar) além daquelas builds hibridas. Destas possibilidades, as builds de Inteligência e Agilidade são as mais comuns.

Armas

Weapon Machado Arco Adaga Martelo Picareta Foice Cajado Espada Varinha
Cra 90% 100% 95% 90% 90% 90% 90% 90% 90% 90%

Fetiços da Classe

Ícone Nome- Nível Elemento Descrição
Dispersing Arrow Flecha Dispersora 0 N/A Empurra aliados ou oponentes inúmeras células. Esse efeito ocorre mesmo se os personagens estiverem sendo bloqueados
Cra Flecha de Recuo Flecha de Recuo 1 Air
Ar
Dano de Ar e empurra para traz.
Flecha Mágica Flecha Mágica 1 Fire
Fogo
Dano médio de Fogo.
Flecha Envenenada Flecha Envenenada 1 Neutral
Neutro
Veneno com dano Neutro.
Flecha de Gelo Flecha de Gelo 3 Fire
Fogo
Dano fraco de Fogo e também pode reduzir PA.
Flecha Chama Flecha Chama 6 Fire
Fogo
Grande dano de Fogo em linha.
Tiro Distante Tíro Distante 9 N/A Aumenta o alcance de algumas skills do jogador e de seus aliados em uma aérea ao redor do jogador.
Flecha de Expiação Flecha de Expiação 13 Water
Agua
Alto dano de Agua, alcance alto (também um intervalo mínimo alto), aumenta o dano de própria magia.
Olho do Morcego Olho do Morcego 17 Water
Agua
Reduz o alcance de qualquer pessoa dentro da área em AoE. Rouba em Agua.
Tiro Crítico Tiro Crítico 21 N/A Aumenta o Acerto Crítico.
Flecha de Imobilização Flecha de Imobilização 26 Water
Agua
Dano de Agua e pode reduzir PM.
Flecha Punitiva Flecha Punitiva 31 Earth
Terra
Dano de Terra, medio alcance, aumenta o dano do próprio feitiço.
Tiro Poderoso Tiro Poderoso 36 N/A Aumenta a porcentagem de dano.
Flecha de Moléstia Flecha de Moléstia 42 Air
Ar
Dano fraco de Ar, sem linha de visão.
Flecha Cegante Flecha Cegante 48 Earth
Terra
Dano de Terra, e reduz o PM do inimigo.
Olho de Lince Olho de Lince 54 Air/Fire
Ar/Fogo
Dano de Ar e Fogo, com alcance moderado, e de baixo custo de PA.
Flecha Destrutiva Flecha Destrutiva 60 Earth
Terra
Dano de Terra e reduz o dano do alvo.
Flecha Absorvente Flecha Absorvente 70 Air
Ar
Rouba vida em Ar.
Flecha de Desaceleração Flecha de Desaceleração 80 Water
Agua
Dano de Agua em área e pode reduzir PA.
Flecha Explosiva Flecha Explosiva 90 Fire
Fogo
Dano de Fogo em área.
Perícia com Arco Perícia com Arco 100 N/A Aumenta os Danos. (Não confundir com Pergaminho: Perícia em Arco.)
Summoning of Dopple
Invocação do Dopple CRA 200 N/A Invoca o Dopple Cra

Build

Ajude a Aumentar nossa área de Builds! Poste a sua! Acrescente sua Build clicando nas paginas abaixo. Se sua build não encaixar em nenhum dos tipos pré-existente, crie o seu e acrescente na lista!

°=Não recomendada, +=build de longo prazo (requer alto investimento), ++=Divertida mas desafiadora, +++=Build solida e aprovada

Elemento(s)RatingNotas
builds elementais puras
Baseadas na Força +++ Pros: Grande potencial de dano e excelente seleção de armas. Cont: Dificil de jogar em niveis baixos; Apenas um bom feitiço de Area de Efeito que é agua, e não recomendado - Boa escolha para um segundo personagem.
Baseadas na Inteligencia +++ Pros: Dano consistente e confiável; impressionante em PVP (Area de Efeito); forte tanto em niveis baixos e altos. Cons: Dificil de jogar nos niveis médios (30-90); menos escolhas em armas.
Baseadas na Sorte ++ Build de dano consistente, pode tira AP dos inimigos e remove alcance se curando. Build cara, mas eficiente com muita astúcia.
Baseadas na Agilidade ++ Pros: grande potencial de dano; capaz de travar inimigos ao mesmo tempo que diminui sua vitalidade roubando-a. Cons: Difícil de jogar em niveis baixos (<42); feitiços de classe úteis mas não muito poderosos. - Não recomendado para iniciantes.
Builds Elementais Hibridas para Cra
Cra de Agilidade+Sorte + Crâ Agilidade (Ar) e Sorte (Água), build tático-desabilitadora de roubo de vida muito boa e é muito cara, só ficando boa em níveis muito altos e requer muito kamas em investimento (apenas para jogadores avançados)!
Cra Sorte+Sabedoria ++ Crâ de Sorte (Água) e Sabedoria, build de dano consistente, desabilita os alvos, rouba MP e remove alcance se curando. Build muito cara, mas precisa e eficiente com muita Sabedoria. Requer grande quantidade de Kamas em investimento.
Cra de Força+Inteligencia ++ Pros: Mais Variedade, também bons combos. Contras: Mais fraco do que Força pura ou Inteligencia Pura.
Cra de Força+Agilidade ++ Uma boa build, mas pode ser difícil de jogar.
Outras Builds Hibridas para Cra
Cra/Força/Acerto Crítico +++ Classe ótima para PvP, mas com dano muito variado. Sem os itens certos se torna uma build ruim. Recomendado para players mais experientes.
Cra/Inteligencia/Acerto critico ++ O cra tem maior facilidade de fazer golpes criticos do que as outras raças graças ao feitiço "Tiro Crítico". Fazendo com que um cra possa tomar proveito disso qualquer seja sua build,por exemplo o critico de explosiva é muito maior o hit de 20 a 24(normal) para 28 a 32(critico). Isso fará com que tenha uma vantagem em relaçao aqueles q tem um hit normal na maioria das vezes.Porém é um pouco complicado formar um set de inteligencia e critico antes do nível 80.

O Cra é uma classe versátil e pode usar uma variedade de builds, cada um com diferentes vantagens e fraquezas dependendo da preferência individual.

Os builds de Strength e Intelligence são mais comuns e mais simples. Em geral, o build de Força tem alguma vantagem no dano, enquanto o build de Inteligencia tem maior consistência no dano. Ambos são aproximadamente comparáveis no poder, com o build de Inteligencia tendo vantagem no início, e o de Força tendo vantagem nos níveis intermediários. O build de Agilidade é difícil nos níveis baixos, e requer equipamento caro. Não é recomendada para os primeiros personagens.

veja também um guia basico para Upagem (subir de nivel) para todas as classes em

A minha build não é uma das melhores mas posso ajudar: UM bom cra precisa de muita inteligência dependendo de suas habilidades e principalmente um set recheado de bonus de INT resumindo um bom cra precisa de muita INT e também de boas escolhas de habilidades como a flecha chama quando vc tem muita INT vai tirar muito dano para um iniciante. Mas você pode criar suas próprias builds e ficar super forte e dominar o mundo de dofus.

Conjunto de Classe

O Conjunto Especifico de Classe para os Cra é o Conjunto Principe dos Ladrões

Trivia

Ao ler Cra ao contrário temos arc, que significa arco, em francês.

Também no FANDOM

Wiki aleatória