250px-Perceptor
Coletores são uma espécie de "monstro" da Guilda. Eles são normalmente chamados Perc's(Abreviação de Perceptores).

Colocando um Coletor

Designados membros da guilda podem colocar um coletor em seu mapa atual, pagando uma taxa uma taxa (com base no nível da guilda). O Coletor começará a ganhar drops e experiência adquirida no mapa como se fosse um participante em todos os combates lá, e vai mantê-los até que um membro da guilda recolhe-las ou até serem mortos por um outro aventureiro (que obtem todos os itens coletados pelo coletor, e se é um membro de uma guilda, ganha exp para a mesma). Quando os coletores uma guilda são atacados, os membros da guilda recebem uma notificação e teram a opção para defendê-lo, e serao convocados para a batalha.

O custo de colocar um coletor é Calculado: 1000+(10x"Level da Guilda")

Características

O Perc tem o mesmo level da Guilda que o colocou. A Perc tem (nível Guild) * 100 de Vitalidade nível da guilda % resistir a todos os elementos (máximo de 50%). Para cada nível ganho, 5 pontos podem ser gastos para levantar uma das seguintes características:

- Prospecção (1 por 1 ponto)(Aumenta Chances do Perc dropar algo)
- Sabedoria (1 por 1 ponto) (Aumenta a XP ganha para a Guilda por batalha)
- Pods (ponto 20 por 1) (Aumenta Carga máxima)
- Número de Coletores (1 ponto por 10)
- Magias dos Coletores (Perc usa para se defender em uma batalha de nível 1 por 5 pontos)
- Bônus de Danos (Aumenta a cada level da Guilda)(Aumenta Danos causados pelo coletor)

Coletores têm feitiços ofensivos e defensivos. Os gastos com pontos de magias aumenta a eficácia dos feitiços. Coletores podem esquecer um Nível de feitiço utilizando uma Poção do Esquecimento para Coletores
http://www.dofus.com/pt/mmorpg-jogo/objetos/3-pocoes/86-pocao-esquecimento-colecionadores.html?pa=1.

Feitiços do Coletor

Assim como personagens, coletores têm feitiços também, para usar quando forem atacados. Os seus feitiços variam de escudos para a cura. Nas batalhas onde muitos defensores estão presentes, eles muitas vezes se afastar inimigos ou passar por sua vez, sem agir.

Diferente dos personagens que ganham magias de nível 1 e pode usá-los sem gastar pontos de magia, Coletores começam com todas as magias de nível 0 (e deve elevá-los ao level 1 para torná-los utilizáveis, e todos para elevá-los à qualquer nível gasta-se 5 Pontos de magia.

Ícone Nome Elemento Pequena Descrição
Perceptor_Icon_Spell_Aqueous_Armour.png Armadura de Água Reduz danos de Água
Perceptor_Icon_Spell_Glowing_Armour.png Armadura de fogo Reduz danos de Fogo
Perceptor_Icon_Spell_Earth_Armour.png Armadura de Terra Reduz danos de Terra
Perceptor_Icon_Spell_Wind_Armour.png Armadura de Ar Reduz Danos de Ar
Perceptor_Icon_Spell_Flame.png Chamas Fire.png Fogo Alto dano de fogo linear.
Perceptor_Icon_Spell_Cyclone.png Ciclone Air.png Ar Pequeno dano de Ar, Sem linha de Visão.
Perceptor_Icon_Spell_Wave.png Onda Water.png Água Pequeno dano de Água linear
Perceptor_Icon_Spell_Rock.png Rocha Earth.png Terra Alto dano de Terra
Perceptor_Icon_Spell_Healing_Word.png Palavra do Poder: Restauração Cura o Alvo
Perceptor_Icon_Spell_Unbewitchment.png Desencantamento Revome todos efeitos de feitiço do alvo
Perceptor_Icon_Spell_Mass_Compulsion.png Compulsão em Massa Aumenta danos do aliado
Perceptor_Icon_Spell_Destabilization.png Destabilização Aumenta Falhas Críticas do alvo

Recolhendo Lucros do Coletor

Os membros da guilda que têm o direito de remover os itens de uma Perc poderá recolher tudo o que o coletor recolheu se eles estiverem no mesmo mapa. E o Coletor também será removido.

Atacando um coletor

Para atacar um coletor basta clicar no coletor e apertar em "Atacar", antes de se atacar um coletor deve ter noções mínimas sobra a guilda que irá atacar, é possível ver o Nível da guilda vencendo um monstro de seu mapa, na luta, por mais que todos estejam vivos, se o coletor morreu, todos morrem, não ataque só o coletor mas leve ele como se ele fosse o invocador de seus inimigos, por exemplo: Um osa summona um gobbal, o alvo principal é o osa + é bom matar o gobbal antes que ele te mate.

Atenção: Perder uma luta contra um Coletor tem custo de energia em 3000 além de perda de energia normal. Também, como PVP outro estilo de combate, no XP é directamente entregue ao time vencedor.