Profissão

Coleta

Alquimista ( C / R )
Caçador ( C / R )
Fazendeiro ( C / R )
Lenhador ( C / R )
Mineiro ( C / R )
Pescador ( C / R )

Fabricação

Alfaiate ( R )
Açougueiro ( R )
Joalheiro ( R )
Marceneiro ( R )
Padeiro ( R )
Peixeiro ( R )
Sapateiro ( R )
Escultura:
Arco ( R )
Cajado ( R )
Varinha ( R )
Forja :
Adaga ( R )
Machado ( R )
Martelo ( R )
( R )
Espada ( R )
Escudo ( R )

Especialização (Magear)

Costureiro Mágico
Escultor Mágico
Ferreiro Mágico
Joalheiro Mágico
Sapateiro Mágico

Especial(Não são verdadeiras profissões)

Basico
Criador

Esta Profissão coleta Carne e faz Carne em Conserva.

Geral

Caçador é uma profissão única. Nas outras profissões de coleta, a personagem recolhe recursos que aparecem no mesmo local e no mesmo mapa; e esses recursos podem ser coletados apenas por uma personagem com a profissão correta. Mas os recursos da coleta de um caçador são dropados de certos monstros após derrotar-se o monstro em um combate normal. Já que monstros aparecem em locais aleatórios, isto significa que as vezes o caçador precisa fazer uma pequena, bem, caçada, para encontra um recurso para coletar. E já que um monstro pode ser atacado por outros jogadores, descuidados da profissão, isso significa que os caçadores devem encontrar mais competitividade na coleta de recursos do que as outras profissões, que apenas competem com os outros. E ainda, pelo caçador poder atacar monstros como parte de um grupo e continuar a juntar recursos, o caçador pode ser ajudado por outros jogadores na prática de sua profissão, e essa é uma característica única.

Existem duas coisas que um caçador deve saber: Você não ganha experiência da profissão quando coleta carne (porém você ganha experiência para o personagem), e você precisa equipar a ferramenta de caça como sua arma (porém você não precisa atacar o monstro com ela).

Experiência

Você só ganha experiência quando prepara Carne em conserva. Veja Caçador/Receitas.

Coletando

Você ganha a carne quando o monstro morre, como um drop comum. Existem diversos tipos de monstros para voce dropar certos tipos de carne, por exemplo aqueles Tofus, que dropam Carne de Pássaro e aquelas Larvas, que dropam Carne de Larva e assim vai..

Quantidade

A carne ganha é determinado apenas como um drop normal, com a seguinte exceção: o drop de carne é limitado por uma carne de cada monstro para cada caçador, e não uma por monstro. Vários caçadores na mesma luta não interferem no drop de carne dos mesmos.

Adquirindo

  • Musa em Amakna (1,18)
  • Unterix Unter em Astrub (3,-26) "PS: Dofus 2.0 é em [2,-24]"
  • Primeiro passo: Fale com Musa ou Unterix Unter sobre a profissão de caçador. Eles irão pedir que voce mate um Gobball para provar qye tem o que é necessário para ser um caçador. Se voce concordar começara imediatamente uma luta com um Gobball Caçado.
  • Segundo passo: Mate o Gobball Caçado. A luta precisa durar não mais do que 2 minutos, então esteja preparado para isso antes de falar com o NPC. Se voce for bem sucedido irá receber uma Perna de Gobbly Ferida como um drop.
  • Terceiro passo: leve a Perna de Gobbly de volta ao caçador que lhe dará a profissão.
  • Quarto passo: Compre uma ferramenta do caçador.

Ferramentas

Nota: Todas as armas de caçador são classificadas como Ferramentas, não como armas. Isso significa que os Feitiços e modificadores de classe não se aplicam.

Voce precisa apenas ter a ferramenta equipada quando luta contra mobs, não precisa atacar com ela, nem dar o ultimo golpe. Voce pode dropar carne até mesmo de monstros que outros membros do grupo mataram.

Os niveis listados são o nivel de profissão necessário para equipar. ( por exemplo, se seu personagem é nivel 10 e seu nivel de caçador é 50, voce pode usar a Spear.)

Oficinas

  • Amakna (1,13)
  • Astrub (0,-15)

Fabricação

Veja Caçador/Receitas.

Coleta

Veja Caçador/Coleta.

Guias

Veja Caçador/Guias.

--Garrasdalua 22h44min de 2 de Maio de 2008 (UTC)